Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Novo emoji com formato de gota de sangue é sobre menstruação

Unicode confirmou que o emoji representa o período menstrual das mulheres e é parte de uma campanha para acabar com os estigmas do assunto
por Soraia Alves
6.fev.2019
Foram apresentados 230 novos emojis que em breve estarão em nossos teclados. Entre os destaques há vários símbolos inclusivos, como cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, membros robóticos, entre outros, seguindo a tendência lançada pela Apple no ano passado.

Entre as novidades, a Unicode confirmou que o emoji representado por uma gota de sangue simboliza o período menstrual da mulher.
Na verdade, o emoji é o resultado de uma campanha liderada pelo grupo Plan International UK, e que teve o apoio de 55 mil pessoas. A intenção é acabar com os estigmas em torno da menstruação.
Segundo Lucy Russell, diretora de Direitos da Juventude Feminina da Plan International UK, o emoji pode parecer simples, mas “é um grande passo para normalizar os períodos menstruais e acabar com o estigma que os cercam.” Lucy ressalta que silenciar ou eufemizar o assunto causa impactos negativos nas mulheres: “As meninas sentem vergonha de falar sobre seus períodos menstruais, e assim estão perdendo oportunidades de conversar, e até mesmo sofrer consequências na saúde”.
É claro que um emoji não necessariamente resolverá a questão, mas a normalizar o assunto, como ressalta a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário