Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

O amor nos tempos do ódio

11 de outubro de 2017
Sofia Amaral, André de Oliveira

Mais de 300 pessoas são assassinadas por ano no Brasil, vítimas da homofobia. O número chocante não inclui os feridos por agressões físicas e morais, tão frequentes como sabem os que enfrentam o preconceito cotidiano. Projetos como a “cura gay” também mostram que o Estado está longe de garantir os direitos constitucionais de todos os brasileiros, baseados no princípio da igualdade entre os cidadãos.

Em um cenário em que o ódio e a intolerância desafiam as conquistas pelo direito à identidade de gênero e das liberdades individuais, publicamos aqui depoimentos gravados de homens e mulheres que lutam pela felicidade em um ambiente social adverso – e que funcionam ao mesmo tempo como denúncia e celebração do amor.

Convidamos todos para participar dessa série colaborativa publicando suas próprias histórias em seus murais de Facebook com a hashtag #amornostemposdoódio, sem esquecer de marcar a agência Pública. Pode ser em vídeo ou texto. A intenção é criar uma corrente de solidariedade e de afeto para se contrapor à maré de hostilidade que inunda o país.

Agradecemos a participação de todos!

Catharina Fischer
“Eu faço questão de ser o mais sapatão possível em todos os momentos”.

“Andar na rua chega a ser um ato político. E muitas vezes andar na rua me causou problemas”.



João Silvério Trevisan
“Eu sempre amei amar”.

“Eu tenho clara consciência de que eu lutei e vou continuar lutando pelo meu direito de amar”.



Veruscka Girio
“Se você fala que é hétero imaginam você lendo um livro. Se você fala que é gay imaginam você fazendo sexo. Ser gay é fazer sexo, não é? É chato”.

“Parece que tá estampado na sua cara a sua vida sexual e, por isso, alguém pode se meter nisso”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário