Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

TV iraniana censura jogo da Bundesliga por árbitra ser mulher

Bibiana Steinhaus na partida entre Bayern e Augsburg
Bibiana Steinhaus na partida entre Bayern e Augsburg
DW
17.02.2019
Canal público de televisão desiste de transmitir Bayern de Munique x Augsburg pelo campeonato alemão porque o jogo seria apitado por Bibiana Steinhaus.

O canal público de televisão iraniano IRIB decidiu, em cima da hora, não exibir uma partida do campeonato alemão de futebol por a árbitra do jogo ser uma mulher.
A partida em questão, entre Bayern de Munique e Augsburg, ocorreu na sexta-feira (15/02) e foi apitada pela árbitra alemã Bibiana Steinhaus.
Segundo jornais alemães, a decisão de não transmitir o jogo foi com base nas estritas leis islâmicas do Irã, que não permitem a exibição de imagens de mulheres usando roupas que mostrem muitas partes do corpo, como short e camisa.



Kurzfristig gecancelt! Keine Übertragung des Spiels @FCBayern @FCA_World Augsburg im Staatsfernsehen. Und wer hat Schuld daran: natürlich wieder Bibi. Bibiana Steinhaus ist eine Frau und trägt kurze Hosen. So etwas soll man nicht im iranischen Staatsfernsehen sehen.

523 people are talking about this
Natalie Amiri, correspondente no Irã do canal público alemão ARD, escreveu no Twitter: "A partida foi cancelada em cima de hora! E de quem é a culpa de novo: da Bibi, é claro. Bibiana Steinhaus é uma mulher e usa shorts, algo que não pode ser visto na TV estatal iraniana”.
No Irã, cenas em que mulheres aparecem mostrando muitas partes do corpo costumam ser censuradas. Mas isso seria inviável numa partida de futebol, uma vez que Steinhaus, como árbitra, está quase sempre onde o lance acontece.
Em maio, a TV iraniana tentou censurar uma partida também do campeonato alemão que teve Steinhaus como árbitra, mostrando cenas aleatórias do público toda vez que a câmera se aproximava dela.
Bibiana Steinhaus, de 39 anos, se tornou em setembro de 2017 a primeira mulher a apitar uma partida da primeira divisão do futebol alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário