Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 14 de março de 2020

Torcedor grava e denuncia homem que filmava mulher por trás em estádio

Hypeness
por: Yuri Ferreira
machismo nos estádios ainda é um problema para o nosso futebol. Parece que mesmo após anos e anos de campanhas pelas conscientizações, muitos dirigentes, federações e torcedores ainda mantém o respeito pelas mulheres só no discurso.
Mas dessa vez aconteceu algo fora do discurso. O torcedor do Botafogo Gustavo Marinho gravou um homem filmando uma mulher por trás no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. O vídeo viralizou nas redes sociais e o Botafogo repudiou a atitude do torcedor machista.
Homem foi gravado filmando uma mulher por trás e foi repudiado pelo próprio clube


Gustavo ainda fez uma denúncia junto ao clube para que providências sejam tomada. O torcedor responsável pelas imagens filmou o cidadão durante um jogo no último dia 10 de março, enquanto o time de General Osório jogava contra o Paraná pela Copa do Brasil. Nas imagens, infelizmente, não é possível identificar o homem.
Confira o vídeo da atrocidade:
“Eu me arrependo de não ter feito mais na hora, mas depois fiz o que estava ao meu alcance. Eu não queria me meter nessa situação, que é muito sensível. Eu fui pro jogo pra me divertir, e me machuca as pessoas dizerem que eu publiquei o vídeo pra ganhar like. Eu jamais faria isso. Fiz pra irem atrás de um cara como esse. E que façam justiça com ele e não que cheguem dando soco”, afirmou Gustavo ao UOL Esportes.
Marinho ainda fotografou o rosto do assediador e irá entregar ao Botafogo para que o clube tome medidas na Justiça, para que o assediador não passe impune pelo que ocorreu.
O clube afirmou em nota que repudia esse tipo de comportamento e que não aceita esse tipo de torcedor em sua casa. Junto da nota oficial, o alvinegro ainda publicou um vídeo utilizado recentemente na campanha de Dia Internacional das Mulheres.
“O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa”, reiterou o clube.
Confira a postagem original do Botafogo:
O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa

1.310 pessoas estão falando sobre isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário