'A Vida Mentirosa dos Adultos' foi lançado na Itália em novembro e chega ao Brasil neste ano.
Equipe HuffPost
12/05/2020
O serviço de streaming Netflix anunciou nesta terça-feira (12) que lançará uma série original adaptada do último romance da misteriosa escritora italiana Elena Ferrante, A Vida Mentirosa dos Adultos, que chega às livrarias brasileiras neste ano.
Em seu perfil em italiano no Twitter, a empresa divulgou um vídeo com trechos do livro narrados pela cantora Emma Marrone, mas ainda não há previsão para a estreia.
“Estamos incrivelmente honrados em poder desenvolver uma série baseada em A Vida Mentirosa dos Adultos. Os livros de Elena Ferrante inspiraram e fascinaram leitoras na Itália e no mundo, e estamos entusiasmados para levar sua última obra para as telas de nosso público global”, disse Felipe Tewes, diretor de séries internacionais do Netflix.
A adaptação será feita em parceria com a produtora italiana Fandango, uma das mais tradicionais do país.
A trama do livro
A Vida Mentirosa dos Adultos chegou às livrarias da Itália em novembro e narra a história da adolescente Giovanna, que enfrenta a dissipação de suas certezas, o divórcio dos pais e uma pouco exultante iniciação amorosa.
Em 336 páginas (na edição italiana), Ferrante conta as transformações, as dificuldades, o crescimento, o desencanto, as traições e as mentiras dos adultos na vida da jovem. Quando é comparada pelo pai a uma tia excluída da família, a adolescente entra em crise, questiona a própria beleza e faz de tudo para encontrá-la, no que será o estopim para um caminho de descoberta em sua vida.
A obra é ambientada em Nápoles, mas desta vez em Rione Alto e no nobre bairro de Vomero, e não mais na periferia de Lila e Lenù, as protagonistas da célebre “tetralogia napolitana”. Esse é o primeiro romance inédito de Ferrante desde A História da Menina Perdida, quarto e último volume da série A Amiga Genial, publicado em 2014.
O livro chegará ao Brasil no próximo mês de setembro, pela editora Intrínseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário