Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Comissão do CNMP pede informações sobre denúncia de pedofilia no Ceará

Revista Consultor Jurídico, 25 de junho de 2020

Otávio Luiz Rodrigues Júnior, presidente da Comissão de Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), solicitou a instauração de um Procedimento Interno de Comissão para obter informações sobre a atuação do MP do Ceará na denúncia de divulgação de imagens íntimas de crianças e adolescentes em um grupo de WhatsApp em Fortaleza.
Otávio Luiz Rodrigues Jr. quer acompanhar a apuração dos fatos em Fortaleza
Divulgação/MP-SP

O caso chegou ao conhecimento do presidente da CIJ por meio de uma reportagem de veículo de imprensa que noticiou a existência do tal grupo de WhatsApp. O grupo teria sido criado há quatro anos para promover a circulação de imagens impróprias de meninas da capital cearense. A denúncia teve grande repercussão nas redes sociais e uma hashtag sobre o tema (#exposedfortal) chegou a ficar entre as de maior audiência do Twitter no Brasil.

Por causa dessa repercussão, a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente iniciou uma investigação para apurar os fatos. De acordo com a reportagem, os participantes do grupo de WhatsApp se descadastraram tão logo a história se tornou pública, na tentativa de evitar a identificação.

Após a instauração do Procedimento Interno de Comissão, os autos serão enviados à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará, que terá 15 dias para dar informações à CIJ sobre os fatos.

Clique aqui para ler o despacho do presidente da CIJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário