Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Conheça os representantes da sociedade civil eleitos para o Conanda


Na última quarta-feira, dia 28, foram eleitas as entidades que representarão a sociedade civil no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda durante os próximos dois anos. Ao todo, foram eleitas 28 entidades, 14 titulares e 14 suplentes. A posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 12 de dezembro, em Brasília.

Criado em 1991, o Conanda é a instância máxima de formulação, deliberação e controle das políticas públicas para a infância e a adolescência. É de sua responsabilidade tornar efetivos os direitos, princípios e diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e, além dos 14 representantes da sociedade civil, dele também participam 14 representantes do governo federal.

Para a presidente do Conanda, Miriam Santos, a participação de entidades da sociedade civil fortalece a democracia participativa. “A eleição da sociedade civil é um processo importante de fortalecimento da democracia participativa e do reconhecimento do papel relevante do Conanda para a sociedade e, em especial, para crianças e adolescentes. O desejo agora é de sucesso e sorte a nova gestão, que assume em fevereiro de 2013″, declarou.

Conheça, abaixo, as entidades eleitas:

Titulares:


Suplentes:
Sociedade Literária e Caritativa Santo Agostinho

Com informações do Conanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário