Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Air, Yelle e outros artistas franceses escolhem hinos pela legalização do casamento gay

“Nós somos músicos e não políticos, mas o que acontece há alguns meses na França envolvendo o casamento de nossos irmãos/irmãs e amigos (as) gay, lésbicas, bi e transsexuais nos deixa doentes e tristes. Achamos, portanto nossa maneira de protestar.”
Começa assim o manifesto do Fight For Your Right to Marry (lute pelo seu direito de se casar).  um grupo de músicos franceses a favor do casamento gay.
A trupe se formou para chamar atenção para projeto de lei que pode legalizar o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo no país em 29 de janeiro, se for aprovado pela Assembleia Nacional (o equivalente local à nossa Câmara dos Deputados).
Termina por aí o palavrório, que dá lugar ao som. Cada artista escolheu uma canção que, em sua opinião, deveria tocar na união de duas pessoas do mesmo sexo.
A dupla de roqueiros Air queria ouvir Elton John cantando “Philadelphia Freedom”:


O DJ Laurent Garnier agitaria o salão com “I was Born This Way”, hino da discoteca e dos anos 1970, Carl Bean:


A cantora de electro Yelle, que fez sucesso nas baladas com “À Cause des Garçons” e veio ao Brasil duas vezes, foi do clássico “Faith”, de George Michael.



http://digosim.blogfolha.uol.com.br/2012/12/27/air-yelle-e-outros-artistas-franceses-escolhem-hinos-pela-legalizacao-do-casamento-gay/

Nenhum comentário:

Postar um comentário