Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 29 de dezembro de 2012


Comarca de Várzea Grande (MT) seleciona agentes voluntários da infância


A Comarca de Várzea Grande, no Mato Grosso, realiza no mês de janeiro de 2013 o Processo Seletivo para Agentes Voluntários da Infância e Juventude, com inscrições gratuitas para todos os interessados. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 e 13 de janeiro, sendo que, entre os dias 7 e 11, os interessados poderão se inscrever entre as 12h e 17h, na própria sede do Fórum Desembargador Cesarino Delfino Cezar, em Várzea Grande (Av. Castelo Branco S/N, bairro Água Limpa), na sala 17, ou ainda no Posto do Juizado da Infância e Juventude do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Já nos dias 12 e 13 de janeiro, as inscrições serão realizadas somente na sede do fórum das 8h às 12h. A data e o local de realização da prova ainda não estão definidos.

Para se inscrever, o candidato deverá estar munido de documento de identificação com fotografia, duas fotos 3X4 atualizadas, cadastro de pessoa física – CPF, comprovante de residência recente em seu nome, título de eleitor, certificado de alistamento ou dispensa militar para homens, certificado de escolaridade fornecido por instituição de ensino devidamente regulamentada pelo MEC, currículo, conforme modelo fornecido pela Comissão Organizadora do certame.

Também é necessário apresentar certidão de antecedentes criminais da justiça estadual, declaração de não estar exercendo mandato eletivo, declaração de não exercer vínculo temporário ou de livre nomeação com órgão público sujeito a fiscalização da Vara da Infância e Juventude e ficha de inscrição.

Os interessados deverão ter idade igual ou superior a 21 anos, com escolaridade mínima de ensino médio completo, disponibilidade de horário comprovadamente compatível com as exigências da função e ainda residir obrigatoriamente em Várzea Grande. Também não poderão exercer profissão de segurança ou vigilância, ser proprietários de estabelecimento comercial como casa de show, bar, lanchonete, boate e congênere, possuir antecedentes criminais, exercer cargo eletivo, desempenhar ou exercer atividade policial, sequer ser servidor ou ser servidor ou funcionário de empresas que prestam serviços terceirizados ao Poder Judiciário.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas, sendo a primeira a habilitação de caráter eliminatório, ou seja, a efetivação da inscrição, com apresentação dos documentos e condições prevista no presente edital; a segunda etapa consistirá na prova escrita, a qual está dividida em parte objetiva e parte discursiva (conforme conteúdo previsto no Anexo do edital).

Já a terceira etapa será a realização da avaliação psicossocial, de caráter eliminatório, que terá o objetivo de avaliar a aptidão do candidato para a função. A última etapa, a quarta, é formada pelo treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, composto de atividades teóricas e de campo, envolvendo conteúdos e questões relacionadas à infância e juventude, e plano de trabalho elaborado pelo candidato.

A seleção de agentes da infância para a Comarca de Várzea Grande destina-se ao preenchimento imediato de 50 vagas de agentes voluntários da infância e juventude, sendo 25 para homens e 25 para mulheres. Desse total, serão destinadas duas vagas para portadores de necessidades especiais, uma para cada sexo. O processo terá o prazo de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do Juízo da Infância e Juventude.

Quaisquer dúvidas podem ser dirimidas pelo telefone (65) 3688-8477, com o coordenador do Núcleo dos Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, Tiago Perussi Lima Rodrigues.

Do TJMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário