Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


Onusida quer redes de proteção social para reduzir insegurança juvenil

Ouvir Baixar
Agência quer reduzir dependência do álcool e das drogas, tidas como fatores que influenciam o aumento de infeções; cerca de 2,3 mil jovens são contaminados, diariamente, pelo vírus que provoca a Sida.
Cerca de 4,6 milhões de jovens vivem com o HIV. Foto: Unaids Brasil
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.
O Programa Conjunto da ONU sobre o HIV/Sida, Onusida, avançou a ideia de criação de redes de proteção social com vista a reduzir a insegurança juvenil. O objetivo é reduzir a dependência do álcool e das drogas, tidas como fatores que influenciam o aumento de infeções.
A agência estima que cerca de 2,3 mil jovens são contaminados, diariamente, pelo vírus que provoca a Sida. Em todo o mundo, cerca de 4,6 milhões de jovens entre os 15 e 24 anos vivem com o HIV.
Formação
Falando na 3ª. Conferência Panafricana de Jovens Líderes, em Burkina Faso, o diretor-geral do Onusida, Michel Sidibé, pediu investimento na educação e na formação profissional.
As tecnologias de informação e de comunicação são vistas como vitais para a criação de uma nova economia.
Desenvolvimento
A reunião, terminada esta fim de semana no capital de Burkina Faso, Ouagadogou, abordou o possível contributo de jovens para uma agenda de desenvolvimento pós-2015.
A meta é alcançar a visão de zero infeções pelo HIV, zero discriminações e zero mortes relacionadas à Sida.
Sidibé também destacou formas de os jovens se tornarem uma força positiva para a mudança. O Onusida defende um movimento social com maior participação juvenil no desenvolvimento e justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário