Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Publicação orienta educadores para trabalho com jovens interessados em projetos sociais


Conceitos e práticas integram a publicação.
O Programa Aprendiz Comgás acaba de disponibilizar sua publicação “Tecnologia Social para a Juventude”, com material que apresenta a metodologia aplicada ao longo de 12 anos de experiência com jovens interessados em criar e executar projetos sociais comunitários.
Dividida em dois volumes, o leitor encontrará na obra os conceitos que norteiam o projeto, além de uma compilação de diversas atividades, vivências e dinâmicas experimentadas durante a execução do programa.
Conceitos e Práticas
livro com a parte teórica funciona como um guia de estudos para os educadores. Nele é possível encontrar as “ideias-força” que ancoram a proposta. Questões relativas ao direito à participação, políticas públicas focadas na juventude e uma série de propostas de percursos formativos compõem o volume.
Atividades e Dinâmicas
O segundo volume traz propostas de atividades voltadas à elaboração de projetos sociais. Com foco no desenvolvimento de habilidades, busca promover a inserção do jovem no seu campo social, além do reconhecimento do território de trabalho e, por fim, a efetiva organização e diferentes modos de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário