Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Conheça a garota que sonha em ser a primeira bailarina profissional muçulmana a usar o hijab

The Huffington Post  |  De Katherine Brooks
Publicado: 26/02/2016

Conheça Stephanie Kurlow: ela é uma garota de 14 anos, de Sidney, na Austrália, e como muitas outras meninas de sua idade, ela sonha em se tornar uma bailarina profissional.
De acordo com o jornal The Sydney Morning Herald, entretanto, Kurlow - que realiza performances no palco desde os 2 anos de idade - sentiu que precisava desistir do ballet depois de se converter ao islamismo com seu pai, mãe e dois irmãos há seis anos.

"Me diverti tanto com a sessão de fotos esse dia!"
Ela mora nos subúrbios, na parte sudoeste de Sydney, e disse que não conseguia encontrar uma escola que a aceitasse usando o seu hijab, o véu tradicional islâmico, na aula.
Hoje, Kurlow está novamente trabalhando para se tornar a primeira bailarina muçulmana a usar o hijab no mundo. Ela criou uma campanha de financiamento no LunchGood e espera juntar dinheiro suficiente para pagar os custos e taxas anuais da escola de ballet.
Mas seu objetivo final é muito mais do que obter uma educação financiada através de campanha de crowdsource. Kurlow quer usar a sua experiência para um dia abrir uma academia diversificada de artes cênicas atendendo crianças e adolescentes de diversas religiões, raças e origens.

Oi pessoal! Eu estava bem ocupada com o vídeo que fiz, chamado "Dreams & Memories", e toda a poesia, voz, coreografia e arte foi feita por mim. Este vídeo foi filmado, editado, coreografado, gravado, escrito com poesias etc. em apenas 4 horas! Eu realmente espero que vocês curtam esse vídeo que fiz, críticas *construtivas* serão bem-vindas! Este é um pequeno clip, para assistir a todo o vídeo - vá até a minha biografia e confira lá! Ou pesquise ABC3 RAWR e busque "Dreams & Memories" na barra de pesquisa Aproveitem #poeta #dançarina #artista #diretoradefilme #editora #filmecurta #vídeo #abc3 #tv
"Esta escola terá programas especiais para religiões específicas, grupos de apoio para esses jovens e pessoas de comunidades mais desconectadas da sociedade", destaca ela em sua campanha LaunchGood. "Eu vou oferecer ao futuro de nossas gerações uma oportunidade de se expressar e de cura através da magnífica arte da performance e da criatividade".
Kurlow teve sua inspiração inicial ao ver uma ampla "falta de facilitação para os jovens desvinculados da comunidade ou para os que fazem parte de uma religião ou raça diferente". Se fizer sucesso, como a primeira bailarina muçulmana, ela deseja "inspirar outras pessoas que acreditam em si mesmas e que buscam realizar os seus sonhos".
Embora ela tenha encontrado certas reações negativas online, particularmente de seguidores rígidos do islamismo que acreditam que dançar é "haram" ou proibido, ela se mantém firme com seus objetivos.
Ela se inspirou nas bailarinas afro-americanas Michaela De Prince e Misty Copeland, assim como a levantadora Amna Al Haddad do Emirates e o apresentador de TVNoor Tagour, ambos usam hijab - e outros "primeiros" no seus próprios campos de atuação.
Sem mencionar a mãe de Kurlow, Alsu, que já fez uma performance na academia de artes cênicas no subúrbio de Bankstown, em Sydney, e deu aulas de ballet, artes marciais e arte aborígene para a comunidade local.

Publicidade
Me diverti tanto com a sessão de fotos esse dia!#wedanceasone (#somosumsódançando)
"O hijab é tão importante para mim porque faz parte de quem eu sou e representa a beleza da religião que eu amo", disse Kurlow ao Mashable Australia.
"Se as pessoas tiverem o direito de se vestir então eu tenho o direito a usar o meu hijab como expressão do amor ao meu criador e acredito que cubra meu corpo e não a minha mente, coração e talento".
Veja mais sobre a história de Kurlow em sua página no LaunchGood. E visite seu Instagram para ver as imagens de sua prática em casa.

Apenas uma foto de uma breve sessão de fotos de 2014 ... Veja meu pé... Não, não dói... eu devo ser estranha✌Confira as outras fotos no meu Facebook! Link está na biografia

Aqui está meu vídeo praticando com o turnboard @turnboardoficial #timeturnboard #turnboard

Me diverti tanto gravando essas fotos na fazenda!!! Deixe um comentário abaixo dizendo qual foto você mais gostou
(Tradução: Simone Palma)
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário