Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Paquistão: proteja as mulheres contra os "crimes de honra"!


Saba se casou com o homem que amava. Contrariado, seu pai lhe deu um tiro na cabeça, colocou ela num saco e jogou seu corpo no rio. Ele se safou, pois uma brecha na lei paquistanesa permite aos homens cometerem os chamados "crimes de honra". Incrivelmente, Saba sobreviveu e sua história se tornou um exemplo para acabarmos com essa monstruosidade. Temos três dias para ajudá-la! 

A história de Saba virou documentário e foi indicado ao Oscar, conquistando a imprensa. Em resposta, o primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif prometeu acabar com estes crimes hediondos, e fontes dizem que ele instruiu sua filha Maryam, a nova face de seu partido político, a tomar a frente da mudança da lei. 

Só que ativistas locais temem que a lei só será aprovada se a repercussão em torno da indicação do documentário ao Oscar for grande e a pressão popular cresça ainda mais. 

Vamos urgentemente juntar um milhão de assinaturas para apoiar a aprovação desta lei antes do Oscar no domingo e garantir que a história de Saba tenha repercussão global. Depois, vamos entregar as assinaturas diretamente ao primeiro-ministro para ajudá-lo a aprovar uma lei realmente forte. Assine e compartilhe com todos, antes que o momento passe.

3 comentários: