Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Evento da ONU em São Paulo debate direitos humanos e empresas

Representantes do Pacto Global, de organismos internacionais e do governo farão parte do evento que discutirá nesta quinta-feira (25) contribuições do setor privado para promoção dos direitos humanos.
24/02/2016
Foto: Facebook Pacto Global Rede Brasileira
Foto: Facebook Pacto Global Rede Brasileira
Na próxima quinta-feira (25) será realizada a Conferência Livre: Direitos Humanos e Empresas, com o objetivo de promover o debate dos direitos humanos entre empresas, organizações da sociedade civil e organismos internacionais.
O encontro contará com a participação de representantes de agências do Sistema ONU, entre elas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), além de membros do governo federal e da Rede Brasileira do Pacto Global. O evento acontecerá em São Paulo, no edifício da Fundação Getúlio Vargas Direito, entre 9h e 17h.
Durante a conferência, três grupos de trabalho serão formados para discutir temáticas variadas. O primeiro contará com a participação de representantes do Pacto Global e de outros integrantes do setor privado e abordará o tema desenvolvimento e direitos humanos, com foco na elaboração de um Plano Brasileiro sobre Direitos Humanos e Empresas.
O segundo grupo tratará da promoção dos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. Os integrantes debaterão estratégias de combate ao trabalho infantil, forçado e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes na cadeia de fornecedores. Outro assunto a ser tratado será o combate à discriminação e inclusão de grupos historicamente vulneráveis, como pessoas com deficiência, população negra, LGBT, refugiados, entre outros.
Já o terceiro grupo discutirá as estratégias de mobilização e promoção de direitos humanos. Também debaterá como a iniciativa privada poderá se mobilizar sobre o tema e fomentar a implementação de projetos de educação em direitos humanos nas empresas, de monitoramento e de report de práticas empresariais.
Ao final, as propostas serão apresentadas. O objetivo é selecionar entre três e seis sugestões, que deverão fazer parte do relatório final da Conferência Livre.
O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos e Trabalho da Rede Brasileira do Pacto Global, com apoio do PNUD e do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).
Saiba mais, incluindo como se inscrever, em http://bit.ly/1LGbv5f

Nenhum comentário:

Postar um comentário