Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mulher poderá ser atendida por agentes femininas em delegacia


13/10/2017
Ideia é eliminar despreparo no atendimento de casos de violência doméstica
As mulheres vítimas de violência agora poderão escolher ser atendidas nas delegacias por agentes, delegadas ou escrivães do sexo feminino. Isso porque foi aprovado o Projeto de Lei 5524/16, do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
De acordo com o texto original do projeto disponível no site da Câmara dos Deputados, será obrigatório garantir o direito das mulheres vítimas de crimes de violência de serem atendidas pela autoridade policial competente à sua escolha, fazendo com que o atendimento feminino seja preferencial.

Segundo o relator do projeto, o deputado Delegado Edson Moreira (PR-MG), a mudança atende mais às mulheres, principalmente diante dos relatos de policiais despreparados que recebem as denúncias. “Não podemos admitir que uma mulher já extremamente fragilizada pela violência sofrida seja revitimizada ao relatar o ataque para autoridades policiais”, disse.
O projeto agora está prestes a ser concluído, restando apenas análise pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário