Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 15 de outubro de 2017

Itaú transforma “Starman”, de David Bowie, em “Stargirl”

Em nova campanha, banco imagina a primeira astronauta brasileira a ir para o espaço

por Carlos Merigo
2.out.2017

Na nova edição do projeto “Leia para uma Criança”, que distribui livros infantis gratuitamente, o Itaú transformou um dos mais conhecidos clássicos de David Bowie.

“Starman” virou “Stargirl”, em uma produção que busca mostrar causa e efeito dos livros na educação das crianças. A criação da DPZ&T imagina a saga da primeira astronauta brasileira, que teve um livro infantil como grande inspiração e incentivo para se encantar pelo espaço durante a infância.


Produzido pela Saigon, o comercial foi filmado no Chile, em um dos principais observatórios astronômicos do mundo: La Silla, localizado a 2.400 metros de altitude, no deserto do Atacama.

É óbvio que o tema da imaginação infantil é vital, mas aqui o Itaú consegue unir outro aspecto tão importante quanto: a representatividade. Numa época em que as marcas tanto tagarelam sobre empoderamento – sim, e isso é importante de qualquer maneira – o banco aposta mais no fazer do que no falar, unindo os temas com emoção, pertinência e sensibilidade na assinatura: “Imaginar é o primeiro passo para uma criança ser o que quiser”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário