Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 8 de outubro de 2017

A Situação da Paternidade no Mundo Pesquisa

PROMUNDO

Pesquisa

A Situação da Paternidade no Mundo, um marco nas análises sobre paternidade e cuidado, baseia-se em pesquisas e estatísticas de centenas de estudos abrangendo todos os países no mundo com dados disponíveis.

Advocacy

Uma ferramenta de advocacy para a campanha MenCareA Situação da Paternidade no Mundo, provém recomendações para políticas e ações programáticas. Tem como alvo os governos, empregadores e indivíduos ao redor do mundo para promover a paternidade envolvida e o cuidado.



Promundo coordenou o desenvolvimento e a disseminação do primeiro relatório A Situação da Paternidade no Mundo para ser uma plataforma de advocacy da campanha MenCare, a qual Promundo co-coordena globalmente. Lançado em Junho de 2015 em 10 cidades ao redor do mundo, o relatório apresenta um panorama das contribuições dos homens na paternidade e no cuidado por abordar quatro questões relacionadas a paternidade: trabalho não remunerado em casa; saúde sexual e direitos reprodutivos, e saúde materna, neo-natal e infantil; envolvimento dos homens no cuidado e violência contra crianças e mulheres; e desenvolvimento infantil.
Nos últimos 20 anos, muita coisa mudou em relação às tendências no campo da paternidade, cuidado e trabalho doméstico não remunerado. No entanto, embora as mulheres representem atualmente 40% da força de trabalho remunerada, e 50% da produção de alimentos no mundo, em média, elas ainda passam de duas a dez vezes mais tempo cuidando de uma criança ou pessoa mais velha do que os homens. Apesar disso, o envolvimento de homens na prestação de cuidados está apenas começando a ser reconhecida como uma forma importante e abrangente para se avançar com a agenda da igualdade de gênero.
Usando dados completos sobre o envolvimento dos homens no cuidado e saúde materna e infantil, e sobre as conexões entre paternidade e violência, o relatório fornece a base para iniciativas sociais, políticas e de saúde; ampla mudança institucional; e sensibilização do público para promover uma transformação sobre paternidade equitativa e envolvida. O relatório define uma agenda global para envolver homens e meninos como parte da solução para alcançar a igualdade de gênero e traz resultados positivos na vida das mulheres, crianças, e na dos próprios homens.
Desde o lançamento, A Situação da Paternidade no Mundo já foi visualizado mais de 10 mil vezes, e tem recebido significativa atenção da mídia, destaque em canais de notícias alcançando, no mínimo, 2,2 bilhões de pessoas através de transmissão, online e pelas mídias sociais.
O relatório tem sido utilizado como uma ferramenta de ativismo e advocacy por Promundo e parceiros MenCare ao redor do mundo, lançado em Congressos dos EUA e Brasil, e parlamentos da Suécia, Reino Unido, e outros. O sumário executivo já foi traduzido para o espanhol, português, francês, alemão, russo, sérvio, albanês e outras línguas, e relatórios regionais estão sendo elaborados em regiões da África, América Latina e Caribe, assim como na Austrália, Brasil, Uganda, Paquistão e Holanda.
Com base no sucesso do relatório A Situação da Paternidade no Mundo 2015, Promundo e coalisão de parceiros irão lançar o primeiro relatório A Situação da Paternidade nos Estados Unidos em junho de 2016. Assim como A Situação da Paterniade no Mundo, este relatório vai trazer uma visão abrangente e sugestões políticas para engajar os homens – nos Estados Unidos – na promoção da equidade de gênero para alcance de resultados positivos para mulheres, crianças e homens.
O próximo relatório sobre A Situação da Paternidade no Mundo tem a previsão de lançamento para 2017.
Saiba mais: www.sowf.men-care.org.
Programas Relacionados
  • MenCare: A campanha MenCare promove o envolvimento igualitário dos homens nas tarefas de cuidado e práticas de paternidade equitativa e não violenta em todo o mundo.
  • MenCare+: MenCare+ envolve os homens enquanto parceiros na saúde materna e infantil; na saúde e direitos sexuais e reprodutivos e na prevenção da violência baseada em gênero.
  • Programa P: O Manual do Programa P disponibiliza estratégias e atividades para engajar os homens na paternidade e no cuidado, envolvendo-os desde a gravidez até a primeira infância de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário