Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Após casos de violência sexual, Suécia terá 1º festival de música apenas para mulheres

REPRODUÇÃO
Uma campanha de financiamento coletivo atingir a meta de mais de 530 mil coroas suecas.

Homens não serão permitidos no Statement Festival.

Ana Beatriz Rosa

09/10/2017
A Suécia pode estar prestes a realizar o seu primeiro festival de música "somente para mulheres" após uma campanha de financiamento coletivo atingir a meta de mais de 530 mil coroas suecas.
O projeto é uma resposta as denúncias de violência sexual que ocorreram em vários festivais musicais de grande porte no país. Os organizadores do Bravalla, por exemplo, anunciaram que a edição de 2018 está adiada após mais de 10 denúncias de estupro terem sido contabilizadas durante a edição da festa em setembro deste ano.

Para evitar casos similares ao do Bravalla, mulheres suecas se uniram por um festival "sem homens". Tudo começou com uma ideia da atriz e comediante sueca Emma Knyckare. Em seu Twitter, ela levantou o debate após a repercussão dos casos de violência sexual:
"O que vocês acham de criar um festival em que apenas seres 'não-homens' possam entrar? Ele poderia acontecer até que todos os homens aprendam a se comportar direito", escreveu.
Com o apoio dos usuários da rede social, a comediante criou um projeto no site de financiamento coletivo. Mais de três mil pessoas ajudaram o festival a conseguir a verba em cerca de trinta dias.
De acordo com a descrição do evento, o Statement Festival não permitirá a presença de homens cisgênero.
A equipe formada por 22 pessoas afirmou que o objetivo é criar um espaço seguro em que mais de 10 mil mulheres cis e trans são esperadas com o único objetivo de curtir uma boa música.
Ainda não há maiores informações sobre data ou atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário