Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Prêmio diferente para homem e mulher em campeonato de skate causa polêmica

Publicado em
30/01/18 
Uma foto do campeão masculino ao lado da campeã feminina do Skate Park Internacional, que ocorreu no último fim de semana, em Santa Catarina, está causando polêmica nas redes sociais. A imagem mostra cada atleta segurando seu cheque com a premiação em dinheiro. Enquanto Yndiara Asp recebeu R$ 5 mil pelo primeiro lugar no torneio feminino, Pedro Barros embolsou R$ 17 mil após ser campeão no masculino.
Os internautas que criticaram o evento acham que a diferença entre as premiações ilustra a desigualdade entre homens e mulheres em diversos setores da sociedade. Mas muitos defenderam a discrepância na premiação, alegando que a categoria masculina atrai mais público e movimenta mais dinheiro, uma vez que os skatistas homens têm nível técnico mais alto.

A discussão nas redes partiu, aparentemente, do post de uma usuária do Twitter, que nesta segunda-feira publicou a imagem dos atletas no pódio com a mensagem: "Esse fim de semana teve um campeonato de skate em Santa Catarina. Esses são os dois campeões, da categoria feminina e masculina. Encontre o erro da foto!". Até as 17h desta terça, o post já tinha mais de 25 mil compartilhamentos e 39 mil curtidas.
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
"feminismo é mimimi.."

Esse fim de semana teve um campeonato de skate em Santa Catarina. Esse são os dois campeões, da categoria feminina e masculina. Encontre o erro:
Esse fim de semana teve um campeonato de skate em Santa Catarina. Esses são os dois campeões, da categoria feminina e masculina. Encontre o erro da foto! não é mimi, é necessário!!
Concordo com tu nisso de salario x publico. Porem pelo que entendi o publico que assistiu o campeonato de skate em Santa Catarina viu o masculino e o feminino pois foram um atras do outro,duvido que tinha diferença no valor do ingresso,ent n tem sentido nem caso
Nos anos 70, a tenista Billie Jean King já denunciava as desigualdades dos valores de prêmios em campeonatos esportivos.
Na semana passada ocorreu um campeonato de skate em Santa Catarina...
Pelo Facebook, a organização do campeonato explicou que o número de praticantes da modalidade é diferente entre os gêneros, com 22 skatistas profissionais no lado masculino e, na categoria feminina, apenas 10 atletas, "em sua maioria amadoras". Ainda segundo os responsáveis pelo evento, as premiações levaram em conta "a participação qualitativa e quantitativa de skatistas profissionais".
A nota diz ainda que a organização se esforçou para garantir que as mulheres tivessem oportunidade de competir no evento e que está comprometida com o debate sobre igualdade de gênero e que vai continuar se esforçando para a inserção das mulheres no skate em igualdade de gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário