Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Com Chadwick Boseman na capa, revista Time destaca como “Pantera Negra” é um marco para a representação negra na mídia

Aprovação em massa do filme já é considerada um marco cultural


A última edição da revista Time traz o ator Chadwick Boseman, estrela do filme “Pantera Negra”, na capa. E a repercussão tem sido ótima.
artigo feito por Jamil Smith ressalta como o filme lançado pela Marvel não apenas conta a história de um super-herói negro, mas tem grande importância para a representação negra na mídia. “Ele carrega um peso que nem Thor nem o Capitão América poderiam levantar: servindo a uma audiência negra que há muito não foi representada“.

O jornalista resgata toda a história do personagem nos quadrinhos e o contexto de seu surgimento em 1966, época dos debates sobre os Direitos Civis nos Estados Unidos.
Smith ainda aponta como “Pantera Negra” tem sido aclamado pela crítica quase de forma unânime, e que esse sucesso comercial também ajuda a acabar com o mito de que os filmes negros só fazem sucesso ​​para pessoas negras.
O artigo também tem sido extremamente bem recebido, principalmente nas redes sociais. Diversos usuários têm compartilhado a capa da Time com Boseman não só elogiando, mas ressaltando o quanto toda essa repercussão, ou melhor, reconhecimento, é um marco cultural importantíssimo.
Apenas aguardamos os recordes dessa capa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário