Música lançada como single da cantora agora mostra duplo sentido da letra em clipe que é campanha contra a violência doméstica
por Soraia Alves
27.nov.2018
B9
Com uma música que parece falar de amor, mas na verdade retrata um relacionamento abusivo, o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres lança uma campanha de combate à violência doméstica que pretende alertar as mulheres sobre as práticas que configuram um relacionamento abusivo.
A cantora Naiara Azevedo compôs a música “Coração Pede Socorro” especialmente para a campanha desenvolvida pela Artplan. A princípio, a canção parece mais uma música de amor sertaneja, mas a letra remete a situações de duplo sentido, mostrando que atos como perseguição e violência não configuram amor.
Como parte da estratégia, a música foi primeiramente divulgada no dia 09 de novembro, como um novo single da cantora em rádios e plataformas de streaming. Agora na segunda fase do projeto, temos o clipe, lançado no dia 25 de novembro (Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres), configurando a campanha em si.
Além disso, a ação também ganha força com alguns influenciadores e a hastag #vctemvoz, usada para falar da importância de denunciar a violência doméstica e ligar 180.
Segundo dados do Atlas da Violência, mais de 12 mulheres foram assassinadas por dia no Brasil só em 2017. De janeiro a julho de 2018, foram contabilizados mais de 79 mil relatos de violência no Ligue 180. Destes, mais de 63 mil foram classificados como violência doméstica.
Segundo o Instituto Maria da Penha, as mulheres que são vítimas da violência doméstica e familiar estão submetidas a um ciclo que se repete, por isso a informação e o apoio de quem está próximo são indispensáveis para romper esse ciclo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário