Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Ministério de Direitos Humanos usa canção de Naiara Azevedo para fazer alerta sobre relacionamentos abusivos

Música lançada como single da cantora agora mostra duplo sentido da letra em clipe que é campanha contra a violência doméstica

por Soraia Alves

27.nov.2018

B9

Com uma música que parece falar de amor, mas na verdade retrata um relacionamento abusivo, o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres lança uma campanha de combate à violência doméstica que pretende alertar as mulheres sobre as práticas que configuram um relacionamento abusivo.

A cantora Naiara Azevedo compôs a música “Coração Pede Socorro” especialmente para a campanha desenvolvida pela Artplan. A princípio, a canção parece mais uma música de amor sertaneja, mas a letra remete a situações de duplo sentido, mostrando que atos como perseguição e violência não configuram amor.

Como parte da estratégia, a música foi primeiramente divulgada no dia 09 de novembro, como um novo single da cantora em rádios e plataformas de streaming. Agora na segunda fase do projeto, temos o clipe, lançado no dia 25 de novembro (Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres), configurando a campanha em si.

Além disso, a ação também ganha força com alguns influenciadores e a hastag #vctemvoz, usada para falar da importância de denunciar a violência doméstica e ligar 180.

Segundo dados do Atlas da Violência, mais de 12 mulheres foram assassinadas por dia no Brasil só em 2017. De janeiro a julho de 2018, foram contabilizados mais de 79 mil relatos de violência no Ligue 180. Destes, mais de 63 mil foram classificados como violência doméstica.

Segundo o Instituto Maria da Penha, as mulheres que são vítimas da violência doméstica e familiar estão submetidas a um ciclo que se repete, por isso a informação e o apoio de quem está próximo são indispensáveis para romper esse ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário