Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 17 de novembro de 2018

Videoconferência Especial de Justiça Restaurativa - “Trauma Vicariante e os Dilemas da Compaixão” - 23/11/2018

Em comemoração à Semana Restaurativa 2018, a Prof. Dra. Denise Gimenez Ramos abordará a temática dos eventuais impactos sofridos pelo profissional no exercício do cuidado e da compaixão. Este é um assunto importante para os facilitadores, gestores  e demais envolvidos com a Justiça Restaurativa, possibilitando reflexões sobre como praticar o autocuidado.

Inscrições

No próximo dia 23/11/2018, das 09h00 às 12h00, realizaremos um encontro, presencial e à distância, voltada a todos que trabalham ou manifestam interesse na implantação da Justiça Restaurativa.
Nosso desejo é celebrar, de um modo especial, a Semana Restaurativa que, no Brasil, ocorrerá entre os dias 19 e 23 de novembro.
O tema será “Trauma Vicariante e os Dilemas da Compaixão”, com a palestrante Denise Gimenez Ramos, Doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, Membro da Academia Paulista de Psicologia e atual Professora Titular e Coordenadora do Núcleo de Estudos Junguianos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUCSP, e contará com a participação do Dr. Egberto de Almeida Penido, Juiz Membro do Grupo Gestor da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O encontro é aberto à participação dos parceiros da Rede de cada município e visa compartilhar experiências, além de socializar informações sobre a Justiça Restaurativa no Estado.
O evento será presencial para os participantes da Capital/SP e outros interessados, e transmitido, por videoconferência, ao vivo, para o público de outras localidades. Será gratuito e não terá certificação.
Na ocasião, serão sorteados dentre os participantes presenciais 2 (dois) exemplares do livro “Segurança e Cuidado: Justiça Restaurativa e sociedades saudáveis”, da autoria de Elizabeth M. Elliott.
A gravação será no Auditório do GADE 23 DE MAIO, localizado à Rua Conde de Sarzedas, 38 – Sé – São Paulo – SP – CEP 04002-010, e temos 96 vagas presenciais (indique participação no formulário abaixo – preferência por ordem de envio, até 19/11, tendo em vista o feriado prolongado da Proclamação da República).
Desenvolvemos um formulário para o envio de dúvidas, comentários e sugestões para a VIDEOCONFERÊNCIA ESPECIAL DE JUSTIÇA RESTAURATIVA do dia 23/11/2018, visando organizar e agrupar as questões levantadas de forma a otimizar o tempo e tentar contemplar o maior número de questões possível, mesmo de quem não possa acompanhar o evento ao vivo, mas possa assisti-lo posteriormente.
Nele é possível indicar o desejo de participar presencialmente ou à distância.
Assim, solicitamos aos interessados em participar presencialmente que preencham obrigatoriamente o formulário abaixo até o dia 19/11/2018, para a efetivação de sua inscrição.
Observações Importantes:
*As videoconferências são consideradas uma reunião de trabalho e, dessa forma, não são fornecidos certificados de presença, e a atividade não é considerada como um curso ou palestra.
Lembramos que as equipes que quiserem, e tiverem condições, podem se organizar para assistir com os parceiros da Rede de Garantia de Direitos, utilizando-se de apenas uma senha e projetando a videoconferência para os presentes. Contudo, não nos responsabilizamos pela qualidade e organização dessas equipes, e recomendamos que sejam realizados testes preliminares de visualização no equipamento e configuração que serão utilizados no dia, acessando o site http://www.nucleomedia.com.br/tjsp-cij, dando preferência a redes cabeadas.
Contamos com a participação de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário