Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Quatro países onde mulheres ganham mais do que homens

Em quatro países a situação feminina no mercado de trabalho é melhor que a dos homens. Mas o cenário muda após a chegada dos filhos

A diferença salarial entre homens e mulheres na Irlanda é enorme. Mas, se você pensou que as mulheres são desvalorizadas em relação aos homens, enganou-se.

Uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostrou que na Irlanda mulheres sem filhos ganham em média 17% a mais do que os homens.

Ainda de acordo com a pesquisa, Austrália, Luxemburgo e Holanda completam a lista dos quatro países desenvolvidos onde mulheres sem filhos ganham salários mais altos que homens.

Porém, segundo a OECD, uma vez que os filhos entram em cena, o panorama muda. A Austrália, por exemplo, ocupa a segunda posição dos países onde mulheres sem filhos ganham mais do que homens. Mas, após ter filhos, a diferença de salário cai para níveis semelhantes ao dos Estados Unidos.

Outro fator que diminui o rendimento das mulheres em relação aos homens são os gastos com os filhos. Na Holanda, onde mulheres trabalham em média duas horas a mais do que homens, após ter filhos, o salário feminino diminui sete por cento em relação ao masculino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário