Programa de enfrentamento ao tráfico de pessoas chega a Minas Gerais
Nesta quarta-feira, 19/12, Minas Gerais lançará o Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do estado, iniciativa que recebeu investimentos de R$ 360 mil da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ) e também receberá contrapartida do governo estadual de Minas.
Na sequência, será instalado outro Núcleo desse tipo, na capital Belo Horizonte. Participarão da cerimônia o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, e a diretora do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação, Fernanda dos Anjos.
Tráfico de pessoas – A Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas conta com 16 Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) e 11 Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM) distribuídos pelo país. Os Núcleos e Postos trabalham na promoção da política de enfrentamento ao tráfico de pessoas em nível estadual e local e atua no recebimento de denúncias, atendimento às vítimas, planejamento de estratégias para prevenção ao crime e outras ações. Os postos ficam em locais de grande circulação de pessoas, como portos e aeroportos.
Serviço
Lançamento do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Minas Gerais
Data: quarta-feira, 19/12/2012
Horário: 14h
Local: Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (Rua da Bahia, 1600 – Bairro Lourdes – Belo Horizonte/MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário