SPM promove debate sobre violência contra mulher e direitos reprodutivos em Pernambuco
Encontro ocorre nos período de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Os direitos reprodutivos e a violência contra mulher começam a ser debatidos nesta sexta-feira (30/11), em Recife, no 17º Fórum Interprofissional sobre Violência Sexual contra a Mulher e Aborto Previsto em Lei.
O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco, Ministério da Saúde, Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas – SP (Cemicamp) e Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
Nesta edição do fórum, as discussões ocorrem a partir do tema central: “Que nenhuma mulher estuprada precise recorrer ao aborto clandestino e inseguro”.
Neste sábado (01/12), Aparecida Gonçalves, secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, abordará a relação entre violência contra a mulher e direitos reprodutivos. Ela falará sobre o esforço da SPM e de parceiros, em especial do sistema de justiça, para a responsabilização de agressores, estupradores e assassinos de mulheres por meio da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”.
O 17º Fórum Interprofissional sobre Violência Sexual contra a Mulher e Aborto Previsto em Lei ocorre entre as atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
17º Fórum Interprofissional sobre Violência Sexual contra a Mulher e Aborto Previsto em Lei
Data: 30 de novembro e 1 de dezembro de 2012
Horário: das 9h às 16h30
Local: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP (Rua dos Coelhos, 300 Boa Vista) – Recife/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário