Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


SPM seleciona, até 16/12, consultorias sobre violência e organismos de políticas para as mulheres

Serviços especializados apoiarão estratégia da SPM para ampliação e melhorias da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 e dos organismos de políticas para as mulheres em estados e municípios

Segue aberto até 16 de dezembro o prazo para envio de propostas de três consultorias para a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Duas delas são destinadas a melhorias da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 e outra, à ampliação dos organismos de políticas para as mulheres e da rede de atendimento à mulher em situação de violência. 

Na área de enfrentamento à violência contra as mulheres, as contratações visam colaborar para a estruturação de Sistema Nacional de Informações sobre a Violência contra as Mulheres, por meio da definição de indicadores de análise. O outro objeto se refere à realização de estudo etnográfico para ampliação da cobertura internacional da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. Essas duas consultorias são destinadas a pessoas físicas.

A terceira contratação visa elaborar subsídios para ampliar os organismos de políticas para as mulheres e a rede de atendimento à mulher em situação de violência. Dentre os produtos esperados, destacam-se: levantamento dos principais indicadores sociodemográficos, com foco nos índices de violência; mapeamento dos organismos de políticas para as mulheres e existência de planos estaduais e municipais de políticas para as mulheres; mapeamento dos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres; levantamento dos principais programas do governo federal que fazem interface com a política para as mulheres e seu critério de descentralização de serviços. Essa consultoria poderá ser prestada por pessoa física ou equipe de profissionais.
As contratações terão vigência de quatro meses, cada uma delas. Ocorrem no âmbito da cooperação existente entre a SPM e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero para implementação do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM). O prazo para apresentação das propostas se encerra em 16  de dezembro, quando deverão ser enviados currículos e propostas técnico-financeiras.

Perfil 1 – Consultoria especializada para definição de critérios para ampliação dos Organismos de Políticas para Mulheres e da Rede de Atendimento da Mulher em Situação de Violência (Edital 9/2012)

Candidatos e candidatas devem ter formação superior em qualquer área de conhecimento, formação ou experiência comprovada em feminismo, em gestão pública, em tema de territorialidade presente no desenho de políticas públicas e na descentralização de serviços. 

Requisitos desejáveis: formação que inclua pós-graduação, mestrado e doutorado, experiência profissional ou acadêmica comprovada com alguns dos principais programas do governo federal, tais como o Sistema Único de Saúde, Sistema Único da Assistência Social, Brasil mais Seguro, Rede Cegonha, dentre outros, além de experiência profissional ou acadêmica comprovada com os mecanismos de gestão estadual e experiência profissional ou acadêmica comprovada com o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Candidaturas: Enviar currículo com proposta técnico-financeira para os endereços eletrônicos rosangela.rigo@spmulheres.gov.br, le-lyne@spmulheres.gov.br e ana.mesquita@spmulheres.gov.br especificando no assunto da mensagem: Seleção Consultoria – Levantamento de Dados e Informações 

Perfil 2 - Consultoria especializada para construção de indicadores de processo  da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 (10/2012)

Candidatos e candidatas devem ter mestrado em ciências humanas, saúde pública ou estatística. É desejável mestrado ou doutorado com temática de dissertação ou tese na área de estudos de gênero , experiência profissional comprovada em pesquisa epidemiológica na área de violência contra as mulheres , experiência acadêmica ou profissional em metodologias de pesquisa em gênero: formulação de instrumentos, análise de dados e construção de indicadores da violência contra as mulheres, em sistema de banco de dados com indicadores de violência contra as mulher e em Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Rede Especializada de Atendimento à Mulher.

Candidaturas: Envio de currículo com proposta técnico-financeira para o endereço eletrônico luciana.santos@spmulheres.gov.br e ana.mesquita@spmulhers.gov.br especificando no assunto da mensagem: Seleção Consultoria - Construção de indicadores de processo.

Perfil 3 - Consultoria especializada para estudo etnográfico da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 

Candidatos e candidatas devem ter mestrado em Antropologia. É desejável doutorado ou mestrado com tese ou dissertação na área de estudos de gênero, experiência profissional comprovada em estudos etnográficos. Conhecimento em desenvolvimento de pesquisas na área de gênero. Experiência acadêmica ou profissional na área de violência contra as mulheres, em Política Nacional para as Mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e sobre o movimento feminista e de mulheres.

Candidaturas: Envio de currículo com proposta técnico-financeira para os endereços eletrônicos luciana.santos@spmulheres.gov.br e ana.mesquita@spmulhers.gov.br especificando no assunto da mensagem: Seleção Consultoria - Implantação de atendimento internacional do Ligue 180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário