A Índia é abalada por uma vaga de protestos contra a falta de segurança no país depois de uma jovem de 23 anos ter sido violada, em grupo, no domingo.
Milhares de pessoas, grande parte mulheres, manifestaram-se em Nova Deli para denunciar a negligência das autoridades neste tipo de casos e exigir penas mais duras para os violadores.
Os manifestantes, apoiados pelo principal partido da oposição, protestaram junto da sede da polícia nacional e do ministério do Interior.
“O que vai acontecer agora é que os acusados podem sair em liberdade, sob fiança e vão assediar a rapariga, forçando-a, na maior parte dos casos a suicidar-se. Estes casos estão a aumentar pois os culpados sabem que são quase imunes à lei”.
Segundo os manifestantes, apenas 12% dos casos de violação terminam com a condenação dos culpados, num país onde uma mulher é violada a cada 20 minutos, segundo as sondagens.
Os protestos aumentam de tom desde domingo, quando uma jovem de 23 anos foi violada por um grupo de quatro a seis homens, no interior de um autocarro em Nova Deli.
O ministro do Interior prometera ontem reforçar a vigilância nos autocarros, num momento em que a vítima encontra-se hospitalizada em estado grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário