Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Príncipe saudita declara que já é hora de permitir que as mulheres possam dirigir no país

Príncipe Alwaleed Bin Talal e a princesa Ameerah (Foto: Getty Images)

A Arábia Saudita é o único país do mundo onde as mulheres não têm permissão para conduzir automóveis

01.12.2016 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Nesta quarta (01), o príncipe Alwaleed Bin Talal, bilionário e membro da família real saudita, pediu o fim da proibição imposta pelo seu país sobre as mulheres que desejam dirigir. A declaração foi compartilhada em seu site e, posteriormente, em suas redes sociais.

No comunicado intitulado “Está na hora de as mulheres começarem a dirigir seus carros”, ele pede que a Arábia Saudita “vire esta página” assim como tem feito com outras questões nos últimos 100 anos.


Alwaleed argumentou que “proibir as mulheres de dirigir seus carros é hoje uma questão de direitos similar ao que as proibiu de receber uma educação adequada e de serem independentes”.

Para completar, ele alegou que a permissão será também importante para a economia do país, já que a queda no preço do petróleo no último ano gerou um grande rombo nas receitas nacionais. “Hoje as circunstâncias mudaram, e permitir que as mulheres dirijam tornou-se uma demanda social crucial e urgente tendo em vista as condições econômicas atuais.”

Alwaleed é o segundo príncipe saudita a se manifestar sobre o assunto este ano. Mohammad bin Salman, segundo na fila de sucessão do cargo de primeiro ministro, havia dito o mesmo no início do ano, mas rapidamente voltou atrás da declaração após um outro importante nome do clérigo saudita ter dito que dirigir é “uma questão perigosa que expõe mulheres ao mal”.

A Arábia Saudita é o único país do mundo onde a população feminina não têm permissão para conduzir automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário