Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 28 de julho de 2012



Violência  doméstica pode ser a causa de duas mortes em Belém

Mulher morreu após ter sido agredida pelo marido no último domingo (22).
Outra vítima foi encontrada carbonizada dentro de casa.

Do G1 PA

A Seccional de Icoaraci, em Belém, investiga a morte de duas mulheres que teriam sito vítimas de violência doméstica. Uma mulher de 29 anos faleceu nesta terça-feira (24) no Hospital Metropolitano após ter sido agredida pelo companheiro. Outra mulher de 50 anos foi encontrada carbonizada dentro de uma casa e o principal suspeito do crime é o esposo da vítima.
Segundo o delegado Jurandir Figueiredo, Ellyrose Matos, de 29 anos, teria sido agredida pelo marido no último domingo (22) com golpes de terçado. O homem foi preso em flagrante segundo a Lei Maria da Penha, mas com a morte da vítima na madrugada desta terça-feira (24) a polícia irá autuá-lo por homicídio.
Também nesta terça-feira (24), Rosângela da Silva, de 50 anos, foi encontrada carbonizada dentro da própria casa na Rua C do bairro da Pratinha, em Belém. Ela estava amarrada com correntes presas por um cadeado.
De acordo com o delegado, o incêndio teria começado por volta das 11h30 e quando o corpo de bombeiros chegou ao local a residência já estava quase destruída. Entre os destroços, foi descoberto o corpo da mulher que possuía necessidades especiais.
O corpo da vítima será analisado pelo Centro de Perícias Renato Chaves para que seja identificado formalmente. Peritos recolheram objetos que podem ter desencadeado o fogo ou que possam ter sido usados como combustível no incêndio, mas a suspeita a polícia é de que a responsabilidade da morte seja do companheiro de Rosângela que a teria deixado indefesa dentro de casa.
"Esperamos o laudo da perícia para saber se o homem teria participação no incêndio, mas a responsabilidade pela morte pode ser dele por mantê-la em cárcere privado e não lhe dar a oportunidade de fugir em casos de incêndio", explica Jurandir Figueiredo.
Em depoimento à polícia, o suspeito nega que tenha qualquer envolvimento com o incêndio ou que tenha deixado a companheira amarrada dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário