Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 27 de julho de 2012


SPM participa de reunião do Comitê Binacional de Fronteira, na Venezuela

27/07 - 27/07 - SPM participa de reunião do Comitê Binacional de Fronteira, na Venezuela
Centro foi inaugurado, em junho, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela Foto: Nilza Scotti/SPM

O Comitê foi criado, em junho, para dar suporte ao Centro Binacional de Assistência a Mulheres Migrantes na Fronteira Brasil – Venezuela
 

A Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) participa, na próxima segunda-feira (30/07), da segunda reunião ordinária do Comitê de Fronteira Brasil-Venezuela para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O primeiro encontro aconteceu em junho de 2012.

O Comitê, vinculado ao Centro Binacional de Assistência a Mulheres Migrantes na Fronteira Brasil – Venezuela Centro localizado em Pacaraima, estado de Roraima, foi instalado em 22 de junho. O encontro do dia 30 ocorre na cidade de Santa Elena de Uairén, na Venezuela, quando serão debatidos o cronograma, ações e a construção de regimento interno do Comitê. Participarão da reunião, pela SPM, a coordenadora Geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento da Secretaria de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Gláucia Helena de Souza, e a assessora técnica Maria Angélica Fontão.

O Comitê possui integrantes do Brasil e da Venezuela. Do lado brasileiro, participam, além da SPM, representantes da Polícia Federal, do Consulado Brasileiro Santa Elena de Uairén,, da Defensoria Pública de Roraima, do Ministério Público estadual, do governo do Estado,  da prefeitura de Pacaraima e a coordenadora do Centro Binacional. A reunião de segunda-feira será realizada a partir das 9h (horário da Venezuela), no salão de reuniões do Aeroporto Internacional de Santa Elena de Uairén. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário