Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 23 de julho de 2012


No Japão, SPM apresenta análise sobre inequidades de gênero, cuidado e uso do tempo


Em 2013, conferência internacional sobre pesquisa em uso do tempo acontecerá no Brasil. Evento será organizado pela SPM, IBGE e IPEA


De 22 a 24 de julho, acontece, em Matsue, Japão, a 34ª Conferência da Associação Internacional de Pesquisa em Uso do Tempo (IURT). O encontro reúne autoridades, pesquisadoras e pesquisadores que estudam a temática sobre o uso do tempo. 

O Brasil participa da conferência por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), coordenadora do Comitê de Gênero e Uso do Tempo (CGUT). A delegação é composta pela secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, e pela técnica de Complexidade Intelectual, Cristina Queiroz.

No encontro, serão abordados assuntos relacionados ao uso do tempo em diversas partes do mundo. A secretária da SPM Tatau Godinho fará parte da sessão “Trabalho não-remunerado” e vai desenvolver o tema “Inequidades de gênero e cuidado: uma análise do uso do tempo no Brasil”.

A próxima conferência vai ocorrer, em 2013, no Brasil, sendo organizada pela SPM, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). “Além de participarmos do diálogo entre pesquisadoras e pesquisadores sobre um tema tão importante para promover a igualdade de gênero, nossa presença também é essencial em virtude da escolha do Brasil para sediar a 35ª edição da Conferência da IATUR, em 2013”, aponta Tatau Godinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário