Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 7 de maio de 2013


Outdoor contra abuso infantil 'só pode ser visto por crianças'

campanha contra abuso infantil (foto: Anar Foundation)
Apenas crianças conseguem enxergar número de disque denúncia e mensagem contra abuso infantil
Uma fundação espanhola que combate o abuso infantil criou um outdoor que só pode ser visto de forma completa por crianças.
A Fundación Anar usou em sua campanha uma técnica conhecida como impressão lenticular, que emite imagens diferentes dependendo do ângulo pelo qual as pessoas estão olhando.
No outdoor, uma "mensagem secreta" mostrando o número de um disque denúncia só aparece quando visto a partir da altura de uma criança de até dez anos.
campanha contra abuso infantil (foto: Anar Foundation)
Impressão lenticular emite diferentes imagens
dependendo do ângulo de visão
Além do disque denúncia, apenas crianças conseguem enxergar uma frase oculta para adultos que diz: "se alguém te machucar, nos telefone e vamos ajudar você."
A fundação espera que o anúncio ajudará as crianças a se informarem sobre onde achar ajuda se estiverem acompanhadas por seus molestadores.
A Fundación Anar temia que se o cartaz contendo o número de telefone fosse visto por adultos e crianças, o adulto poderia dissuadir a criança a pedir ajuda.
A impressão lenticular tem sido usada há décadas com várias finalidades, como criar a ilusão de profundidade. Mais recentemente, a técnica também tem sido empregada para criar efeitos de 3D que dispensam o uso de óculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário