Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Livro fala sobre prevenção de violência na educação de crianças

Doze meninos e meninas com idades entre seis e 13 anos e moradores da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), participaram da criação coletiva da história de Lucas, personagem central do livro “Vento no Rosto”, lançado no início de maio. O livro tem como tema a educação sem violência e foi produzido no escopo do projeto Esporte, Cultura e Cidadania da Fiocruz, desenvolvido pelo Promundo.

Questões como obediência, deveres, direitos, punição, obrigações de cada membro da família e o diálogo entre eles são abordadas de maneira lúdica e com linguagem simples. De acordo com Vanessa Fonseca, coordenadora de programas do Promundo, a proposta do livro foi mostrar que as crianças também têm ideias de como podem ser educadas sem o uso da violência física. “É importante saber ouvi-las sobre o assunto”, diz.
A obra faz parte dos esforços do Instituto Promundo e de outros membros da Rede Não Bata, Eduque para estimular o debate com os responsáveis sobre os direitos das crianças, incluindo seu direito de expressar suas opiniões sobre alternativas à educação sem o uso de castigos físicos.
O livro pode ser obtido diretamente no Promundo
(tel. 021-2544 3114/e-mail promundo@promundo.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário