Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 21 de maio de 2013


Vara da Infância do DF apoia curso de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

Teve início na semana passada, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o 1º Curso de Formação Continuada em Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes promovido pelas Secretarias da Criança e de Educação do Distrito Federal com o apoio da Vara da Infância e da Juventude (VIJ). Em 24 de junho, a servidora Cecy Alcântara, do Centro de Referência para Violência Sexual da VIJ, ministrará palestra com o tema "Conhecimento da rede de proteção: Vara da Infância e da Juventude".
O curso, que será concluído em 1º de julho, visa estreitar a relação dos profissionais da educação e da assistência social com os demais agentes operadores dos direitos da infância, notadamente no que se refere à prevenção e intervenção em casos de suspeita ou confirmação de ocorrência de violência sexual contra crianças e adolescentes.
A partir do conhecimento teórico do abuso e da exploração da violência sexual, bem como da compreensão do funcionamento da rede de proteção dessas vítimas, será possível estabelecer, no âmbito da comunidade escolar, estratégias de enfrentamento à violência sexual de forma preventiva.

Fonte: TJDFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário