Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 24 de maio de 2013


Pais têm esquecido filhos, alerta psicóloga

Rosely Sayão analisa cena chocante de mãe descuidada com seu bebê
Cena de Cena de "Esqueceram de Mim": filme "profético"Divulgação
Uma mãe passeava em um shopping center, com criança recém-nascida nos braços, quando se atrapalhou com as várias sacolas que carregava e, de repente, simplesmente deixou o bebê escorregar de seu colo e cair no chão.

A cena foi presenciada pela colunista Inês de Castro, da BandNews FM, que ficou absolutamente chocada com a falta de cuidado da mulher e relatou o acontecido na coluna “Seus Filhos”, que divide diariamente com a psicóloga Rosely Sayão.

“Os filhos têm sido trazidos ao mundo muito mais por um projeto egoísta, individual, e portanto de consumo dos pais”, criticou a especialista em educação, que comparou o bebê a uma sacola. “É uma cena em que precisamos prestar muita atenção, porque não diz respeito apenas a essa mulher, mas diz respeito a um conceito social.”

Rosely lembrou do filme “Esqueceram de Mim”, sucesso da década de 90 com Macaulay Culkin, em que uma família sai de férias e acaba deixando seu filho em casa. 

“É um filme que a gente deveria rever com outros olhos, porque anuncia: ‘Estamos entrando num tempo em que vamos esquecer dos nossos filhos. E o que você viu foi isso, ela esqueceu do próprio filho”, pontuou a psicóloga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário