Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 9 de maio de 2013


Promotoria quer acusação de homicídio para sequestrador de Ohio


CLEVELAND, Estados Unidos, 9 Mai (Reuters) - Um promotor do Estado norte-americano de Ohio disse nesta quinta-feira que buscará acusações de homicídio agravado, o que pode levar à pena de morte, contra um ex-motorista de ônibus escolar de Cleveland acusado de sequestrar e estuprar três mulheres durante uma década de cativeiro em sua casa.
As acusações seriam motivadas pelos abortos forçados sofridos, segundo a polícia, por uma das mulheres capturadas por Ariel Castro, acusado de mantê-las em cativeiro em sua casa em um bairro de baixa renda de Cleveland.
O promotor do Condado Cuyahoga, Timothy McGinty, disse em entrevista coletiva que seu gabinete tem a intenção de apresentar acusações de sequestro e agressão sexual, bem como de homicídio agravado.
Os promotores também planejam apresentar acusações relacionadas aos muitos abusos sofridos por Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight, assim como pela filha de Amanda, de 6 anos, que nasceu no cativeiro, afirmou McGinty.
"Tenho a intenção de buscar acusações para cada ato de violência sexual, estupro, cada dia de sequestro, cada ataque criminoso e cada ato de homicídio agravado por impedir várias gestações que o infrator cometeu", afirmou.
A promotoria vai apresentar o processo oficial para determinar se a pena de morte é aplicável, disse.
"A pena de morte deve ser reservada àqueles crimes que são realmente os piores exemplos de conduta humana", disse McGinty.
Michelle sofreu pelo menos cinco abortos que, segundo ela mesma disse à polícia, foram intencionalmente causados por Castro, deixando-a com fome e espancando-a no abdômen, de acordo com um relatório inicial da polícia.
As três mulheres e a criança fugiram na segunda-feira da casa, onde a polícia disse que Castro usou cordas e correntes para mantê-las em cativeiro por cerca de uma década, provocando fome, espancamentos e abuso sexual.
Amanda, hoje com 27 anos, desapareceu em 2003, um dia antes de seu aniversário de 17 anos. Gina, de 23 anos, desapareceu em 2004, e Michelle, de 32, sumiu em 2002.
Autoridades da cidade de Cleveland já apresentaram acusações de sequestro e estupro contra Castro, que apareceu brevemente em um tribunal municipal nesta quinta-feira.
Acusações decorrentes de crimes que ocorreram na cidade são tratadas primeiro no tribunal municipal e depois transferidas para o tribunal do condado.
(Por Daniel Trotta e Kim Palmer, com reportagem adicional de Barbara Goldberg e Kevin Gray)

Nenhum comentário:

Postar um comentário