Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Camisetas vendidas nos EUA com conotação sexual sobre Copa no Brasil causam polêmica

Adidas lançou roupas que fariam alusão ao "turismo sexual" segundo governo brasileiro.

Camisetas vendidas nos EUA com conotação sexual sobre Copa no Brasil causam polêmica Montagem sobre Reprodução/adidas.com/us/
Camisetas estão disponíveis para compra no site da empresa por 25 dólares, .Foto: Montagem sobre Reprodução / adidas.com/us/
Camisetas estão disponíveis para compra no site da empresa por 25 dólares, .Foto: Montagem sobre Reprodução / adidas.com/us/
Duas camisetas lançadas pela Adidas — marca esportiva patrocinadora da Copa —, em seu site americano, sobre o Mundial do Brasil causaram polêmica. As peças, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, fariam alusão ao "turismo sexual" no país.
— O governo brasileiro discorda dessa linha de produtos, não aceitamos o turismo sexual. Claro que as pessoas podem namorar durante a Copa, mas não queremos uma mercantilização disso. Acaba sendo inclusive um desserviço à própria marca, porque ela está se associando a um tema muito negativo — avaliou Dino, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Uma das camisetas pode sugerir que o coração estampado na camiseta seja um "bumbum" de biquíni. A outra apresenta a frase "Lookin’ to score", que pode ser traduzida por "em busca dos gols" — mas também pode significar "se dar bem", ou "pegar garotas", em gírias.
Em nota, a Embratur afirmou que "repudia veementemente a comercialização de produtos que vinculem a imagem do Brasil a apelos sexuais" e que está em contato com a Adidas para que a empresa retire as camisetas do mercado.
Zero Hora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Adidas no Brasil, que informou aguardar um posicionamento internacional da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário