Adidas lançou roupas que fariam alusão ao "turismo sexual" segundo governo brasileiro.
Camisetas estão disponíveis para compra no site da empresa por 25 dólares, .Foto: Montagem sobre Reprodução / adidas.com/us/ |
Duas camisetas lançadas pela Adidas — marca esportiva patrocinadora da Copa —, em seu site americano, sobre o Mundial do Brasil causaram polêmica. As peças, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, fariam alusão ao "turismo sexual" no país.
— O governo brasileiro discorda dessa linha de produtos, não aceitamos o turismo sexual. Claro que as pessoas podem namorar durante a Copa, mas não queremos uma mercantilização disso. Acaba sendo inclusive um desserviço à própria marca, porque ela está se associando a um tema muito negativo — avaliou Dino, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Uma das camisetas pode sugerir que o coração estampado na camiseta seja um "bumbum" de biquíni. A outra apresenta a frase "Lookin’ to score", que pode ser traduzida por "em busca dos gols" — mas também pode significar "se dar bem", ou "pegar garotas", em gírias.
Em nota, a Embratur afirmou que "repudia veementemente a comercialização de produtos que vinculem a imagem do Brasil a apelos sexuais" e que está em contato com a Adidas para que a empresa retire as camisetas do mercado.
Zero Hora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Adidas no Brasil, que informou aguardar um posicionamento internacional da empresa.
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