Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Reino Unido inaugura bares para abstêmios - Opinião e Notícia

Os britânicos estão bebendo cada vez menos, por isso bares começam a investir em opções sem álcool para diversões noturnas

article image
Preocupações com doenças relacionadas ao álcool
vêm mobilizando o governo (Reprodução/Internet)
O Redemption Bar, em Londres, está inovando. Ele é exatamente como um bar tradicional, só que seus drinques não têm álcool. A novidade surge em meio a um aumento da preocupação com os danos provocados pelo álcool. Hospitais reclamam que as admissões relacionadas à bebedeira são crescentes, enquanto alguns chefes de polícia pediram novos poderes para combater bêbados desordeiros.
Em Londres, o Ministério do Interior anunciou um novo plano que deve impedir a venda de bebidas alcoólicas abaixo do custo, algo que varejistas fazem de vez em quando para atrair compradores.
De fato, a Grã-Bretanha como um todo tem se tornado mais abstêmia. Em 2001, a família média inglesa consumiu 1,5 litros de bebidas alcoólicas por semana; até 2011, o último ano para o qual existem dados disponíveis, esse número caiu para 1,1 litros.
O jovem , em particular, parecem estar desistindo de bebedeira: no mesmo período, o número de jovens entre 18 e 24 anos de idade que admitiam beber muito, pelo menos uma vez por semana caiu de 37% para 22%.
Bares sem bebidas também foram inaugurados em Liverpool e Nottingham, e prometem aparecer em Brighton e Newcastle – duas cidades com padrões de vida notoriamente elevados. Ao contrário de muitos cafés, os bares ficam abertos até tarde. Eles simulam bares de outras formas, com música ao vivo, shows de comédia e DJs.
Os bares perdem os grandes lucros com o álcool, mas têm seus próprios benefícios. O negócio mantém-se estável ao longo da semana, em vez de ter um pico no fim de semana, diz Catherine Salway, fundador do Redemption. Além disso, a ausência de bêbados, patronos da confusão, significa que seguranças são desnecessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário