Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Divórcio e casamento pelo mundo - Opinião e Notícia

O número de casamentos caiu vertiginosamente nos últimos 40 anos, mas se estabilizou nos últimos dez

A crise não é de sete anos: o número infausto é 13,6. Essa é a duração média de um casamento que acaba em divórcio nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) que são, na sua maioria, ricos. Os italianos são os que ficam juntos por mais tempo (talvez porque a separação formal seja demorada e cara).

Os americanos, famigeradamente impacientes, ficam juntos por apenas oito anos antes de dividir os presentes de casamento. O Catar, onde a poligamia é legal, tem tanto uma curta duração de casamento antes de um divórcio como uma baixa taxa de divórcios. Na Europa a taxa de divórcio é de cerca de 2,5 para cada 1.000 pessoas. A dos EUA é de 3,6.
Quanto ao casamento, a taxa em muitos países ocidentais vem caindo há muito tempo, mas se estabilizou nos últimos anos. (Na Rússia e na China a taxa aumentou). Dados tranquilizadores para aqueles que refletem sobre o trabalho duro que envolve o romance – e um lembrete para atiçar as chamas daqueles relacionamentos onde elas ainda ardem.

http://opiniaoenoticia.com.br/vida/comportamento/divorcio-e-casamento-pelo-mundo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário