Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nota da Ministra Eleonora Menicucci sobre camisetas com alusão a turismo sexual

É inadmissível que uma multinacional de produtos esportivos como a Adidas, conforme reportado pela imprensa, venda camisetas com imagens e frases que ligam o Brasil ao turismo sexual.
 
Constitui-se não só em ofensa ao país, às brasileiras e aos brasileiros especificamente, como também em crime contra toda a Humanidade. Joga a esta e em especial as mulheres num estágio de barbárie, por meio da predação sexual que estimula e propaga. Desrespeita e agride o nosso país ao repor um imaginário que tanto lutamos para sepultar definitivamente.
 
Isso choca tanto mais por se dirigir a um país que  elegeu justamente uma mulher como sua autoridade máxima –e que sinalizou um avanço no grau de respeito às mulheres e tolerância zero com qualquer forma de violência contra as mulheres.
 
É imperativo, assim, que a empresa se retrate publicamente de sua atitude irresponsável e cesse imediatamente a distribuição de tais produtos, e, numa época em que se valoriza crescentemente a responsabilidade social das corporações, proponha alguma medida concreta de reparo pela ofensa cometida.
 
O Governo Federal, por meio da SPM, repudia  veementemente tais mensagens e reafirma seu compromisso com o respeito aos direitos humanos das mulheres, espelhado na Lei Maria da Penha e na implantação do Programa Mulher, Viver sem Violência.
 
Eleonora Menicucci
Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário