Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Performance sobre o espaço da mulher na cidade chega ao Rio de Janeiro

27/07/2015  -  -  
Da Redação

Vencedora do Prêmio Funarte – Mulheres nas Artes Visuais em 2013, a performance Entre Saltos, já realizada em São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, chega agora ao Rio de Janeiro.

EntreSaltos
A intervenção urbana, que aborda a figura da mulher no mundo contemporâneo e sua relação com a esfera pública, se dá em forma de uma caminhada onde os participantes vestem um vestido vermelho, calçam um salto alto e levam o outro na mão, justamente para enfatizar o equilíbrio e desequilíbrio enfrentados pelo universo feminino na sociedade.


Qualquer interessado – artista ou não, mulher ou não – pode participar da intervenção.


O coro percorrerá as ruas do centro do município, finalizando com uma instalação feita com os sapatos utilizados durante o trajeto. Idealizada pelo Coletivo Pi, a performance faz parte do Festival de Inverno do SESC Rio. Na última sexta-feira (24/7) aconteceu nas ruas de Teresópolis. Agora, a cidade de Nova Friburgo será palco de uma nova edição do ato, a ser realizado no dia 30/7 (sexta-feira), a partir das 15h, saindo do SESC Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231).


Interessados devem preencher um formulário de inscrição disponível no site do Coletivo Pi.


Antes da performance, o Coletivo realizará oficinais gratuitas preparatórias para os interessados em participar. Acontecerão nos dias 29 e 29/7 (quarta e quinta-feira), das 14h às 18h, também no SESC Nova Friburgo.


Serão expostos conceitos sobre a intervenção urbana, iniciando a preparação para a caminhada pela cidade. Também serão realizados provas de figurino, que será de responsabilidade do Coletivo Pi (pede-se apenas para levar um par de sapatos de salto alto que possam ser doados para a instalação final).


Portal Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário