Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Estreias nos cinemas – 16/07/2015

A Nação Que Não Esperou Por Deus


Direção: Lúcia Murat e Rodrigo Hinrichsen
Ponto de atenção: Lúcia e Rodrigo voltam para um território conhecido, a tribo Kadiwéu, no Mato Grosso do Sul, quinze anos depois do lançamento de ‘Brava Gente Brasileira’. Nesse meio tempo, a região passou por mudanças provocadas pela chegada da energia elétrica, a influência crescente da Igreja evangélica e tensão entre índios e fazendeiros locais pela terra. O documentário é um painel do momento atual. Estreia esta semana em algumas capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Vitória.


Homem-Formiga


Direção: Edgar Wright
Com: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
Ponto de atenção: A Marvel segue firme na missão de puxar do baú até seus personagens mais improváveis, estratégia que rendeu muito dinheiro ano passado em ‘Guardiões da Galáxia’. Agora a aposta é no herói criado em 1962 por Stan Lee, Larry Liber e Jack Kirby. A presença de Paul Rudd aponta que o humor dará o tom novamente, o que aliado com as cenas de ação em 3D, deve garantir a bilheteria.


O Ciclo da Vida


Direção: Zhang Yang
Com: Huanshan Xu, Tian-Ming Wu, Bin Li
Ponto de atenção: O trailer que mistura um grupo de velhinhos numa China rural com Village People na trilha é, no mínimo, inusitado. Oportunidade pra quem ainda associa o cinema oriental apenas à histórias herméticas rever seus conceitos, com esta trama sobre o grupo de veteranos que atravessa o país para participar de um programa de TV.


O Conto da Princesa Kaguya


Direção: Isao Takahata
Ponto de atenção: Dirigida pelo parceiro de Hayao Miyazaki na criação do estúdio Ghibli, a animação é baseada no conto ‘O Corte do Bambu’, parte do folclore nipônico há mais de dez séculos. Todo feito de forma a lembrar uma pintura em aquarela, o filme passou com diversos elogios pelo Festival de Cannes em 2014 e chegou a ser indicado ao Oscar da categoria, onde perdeu o prêmio para ‘Operação Big Hero’, da Disney.


Sentimentos Que Curam


Direção: Maya Forbes
Com: Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Keir Dullea
Ponto de atenção: Alternando uma aparição como Hulk em ‘Os Vingadores‘ com um projeto de baixo orçamento, Mark Ruffalo se junta à diretora estreante Maya Forbes para viver um homem maníaco-depressivo que precisa cuidar das duas filhas pequenas. Estreou com críticas positivas ano passado no Festival de Sundance, celeiro dos filmes independentes nos Estados Unidos.


Uma Nova Amiga


Direção: François Ozon
Com: Romain Duris, Anaïs Demoustier, Raphaël Personnaz
Ponto de atenção: Ozon é um dos cineastas franceses mais interessantes em atividade, que trafega bem por vários gêneros, às vezes dentro do mesmo filme. É o caso desta mistura de comédia, drama e suspense em que uma jovem supera o trauma da perda da melhor amiga com uma revelação surpreendente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário