A medalha Fair Play é dada a atletas que dão exemplo de espírito olímpico. Desta vez, o Comitê agraciou americana e neozelandesa que competiram em prova do atletismo
22.08.2016 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE
Corredoras da Nova Zelândia e dos Estados Unidos foram agraciadas com o prêmio Fair Play, que é concedido pelo Comitê Olímpico Internacional a atletas que demonstram espírito olímpico e dão bons exemplos durante a competição. As duas provocaram comoção nos torcedores depois de se ajudarem durante prova do atletismo e conseguirem cruzar a linha de chegada juntas, no Engenhão.
Na última semana, durante as semifinais dos 5.000 metros, a neozelandesa Nikki Hamblin caiu na pista e derrubou Abbey D'Agostino, dos Estados Unidos, que não conseguiu desviar da adversária a tempo e acabou torcendo o tornozelo. As duas se ajudaram a levantar-se e seguiram juntas na competição. A americana sofreu uma nova queda, e Nikki a incentivou a continuar, abrindo mão de suas chances de completar a corrida em uma posição melhor. Elas terminaram a prova nas duas últimas posições e se abraçaram na linha de chegada.
Os juízes permitiram que as corredoras fossem às finais, mas a americana não conseguiu competir porque continuava machucada. Já a neozelandesa chegou na 17ª posição.
"Acho que foi algo muito especial para nós duas. Não creio que alguma de nós acordou e pensou que aquele seria o nosso dia, a nossa corrida, ou os nossos Jogos Olímpicos. Nós somos competidoras fortes e queríamos ir até lá e dar o nosso melhor na pista", disse Nikki depois de receber a medalha. "Uma vez que você está na pista, existe uma compreensão mútua do que é preciso para chegar em uma Olimpíada".
Marie Claire
Marie Claire
Nenhum comentário:
Postar um comentário