Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mônica Waldvogel estreia como roteirista de série sobre feminismo e machismo

“Vamos mexer no vespeiro que virou o assunto, buscando um lugar confortável para todos“, diz a jornalista

Bruno Astuto
23/08/2016
Mônica Waldvogel  (Foto: Divulgação)
Mônica Waldvogel é uma das roteiristas da série Humanidade em mim(Foto: Divulgação)

Mônica Waldvogel faz sua estreia como roteirista de curtas-metragens na série Humanidade em mim, que vai ao ar nesta quarta-feira (24), com sessão seguida de debate na Caixa Belas Artes, em São Paulo. “Vamos mexer no vespeiro do que virou o feminino e o masculino, buscando um lugar confortável para todos. Não diria que as mulheres se masculinizaram, mas estão sendo desafiadas em muitas áreas e precisam experimentar valores novos”, diz a jornalista, há oito anos à frente do programa político Entre aspas, da GloboNews.

“A sociedade está numa espécie de exaustão de um modelo fracassado. Ela não quer só ajuste fiscal e corruptos na cadeia, quer um outro modo de fazer política”, afirma. Mônica acredita que o crescimento da audiência de programas como o seu reflete uma mudança de comportamento do público.

“Hoje o desejo de acompanhar de perto, participar do debate e entender o que acontece politicamente com o nosso país é de uma intensidade muito forte. Todo mundo tem o direito de dizer que não gosta de política. Mas não tem jeito: mais cedo ou mais tarde, de um jeito ou de outro, vai ser convocado a se posicionar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário