Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Por pressão familiar, garotas chinesas alugam namorados na web

Chinesas aderem ao serviço de aluguel de namorado (Foto: Reprodução Facebook)

O serviço custa em torno de US$ 150 (R$ 500) por dia. Em caso de beijos na bochecha ou abraços, taxas extras são cobradas. A jovem Li Chenxi aderiu à onda e documentou tudo em um vídeo

05.09.2016 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Em tempos de aplicativos de paquera, encontrar um namorado parece tarefa fácil. Mas só parece. Achar alguém bacana para apresentar aos pais não tem sido simples, principalmente, na China, onde uma onda de aluguel de namorados tem conquistado as jovens. O motivo? Pressão familiar.

Este é o caso de Li Chenxi, de 27 anos. Cansada de ser pressionada pelos pais e receosa de ser rotulada de “encalhada” – “é como se a garota tivesse sido abandonada, e isso não é agradável” -, ela decidiu recorrer ao serviço oferecido por um site de Beijing para apaziguar os ânimos em casa.

Um namorado de aluguel custa em média US$ 150 (R$ 500) por dia. Em caso de beijos na bochecha ou abraços, taxas extras são cobradas.

Todo o processo de Li foi documentado por ela em um vídeo publicado nas redes sociais. A gravação mostra desde o momento da escolha do candidato até o encontro familiar. “Estou com medo de minha mãe insistir que eu preciso me casar. Vou levar alguém para acalmá-la”, comenta Li com uma amiga.

Sean, de 24 anos, foi o namorado de aluguel escolhido por Li. E antes de apresentá-lo aos pais, a moça coordenou com ele alguns detalhes do falso romance e o motivo que o fez “manter” a relação em segredo por tanto tempo. “Podemos dizer que era porque você estava se tornando mais maduro? Então decidi contar só agora?”, pergunta Li ao rapaz que concorda prontamente.

Mesmo receosa de que a invenção pudesse não funcionar, Li decidiu levar Sean ao jantar comemorativo do Ano Novo Chinês.

Mesmo com tudo combinado, a mãe de Li desconfiou da história: “Gostei muito dele, mas ele não é bom pra você. Ele é muito bonito. Muito jovem.” Mesmo se sentindo culpada por mentir para os próprios pais, Li não se arrependeu. Segundo ela esta era a única maneira de minimizar a pressão sobre ela.

“Eu não posso mudá-los, especialmente no que diz respeito ao que eles pensam. Não tem nada que eu possa fazer. Então acho que vou trabalhar bastante e me tornar uma pessoa melhor. Assim eles podem sentir orgulho de mim. Esta é uma outra forma de dizer a minha mãe: ‘Eu estou muito bem com a minha vida’”. Relatou Li ao fim do vídeo.


Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário