Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

5ª Conferência Mundial de Iniciativas de Pesquisa sobre Violência Sexual recebe trabalhos, até 28/2, para o SVRI Fórum 2017

10.01.2017
Encontro acontecerá em setembro de 2017, na cidade do Rio de Janeiro, sendo co-organizado pela SVRI (Sexual Violence Research Iniative – Iniciativas de Pesquisa sobre Violência Sexual), Promundo, Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ, Brasil, Organização Panamericana de Saúde, ONU Mulheres, entre outras
Considerado o maior evento mundial dedicado à pesquisa, prevenção e resposta à violência sexual e violência sobre parceiro íntimo, a 5ª Conferência Mundial de SVRI (Sexual Violence Research Iniative – Iniciativas de Pesquisa sobre Violência Sexual ) – SVRI Fórum 2017 recebe, até 28 de fevereiro, propostas de trabalhos para apresentação oral ou pôster. O encontro ocorrerá, nos dias 18 e 21 de setembro de 2017, no Rio de Janeiro, tendo a ONU Mulheres como uma das instituições apoiadoras.
O SVRI Fórum 2017 é um espaço para pesquisadores, sociedade civil, políticos, financiadores, entre outros, visando a partilha e a aquisição de conhecimenos sobre novas pesquisas relativas à violência sexual e outras formas de violência contra mulheres e crianças. Possibilita deste modo, várias oportunidades às e aos participantes para aprender e interagir com os especialistas desta área.
Com o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – os 17 objetivos que 193 estados membros da ONU se comprometeram a atingir nos próximos 15 anos –, o SVRI Fórum 2017 é um espaço para debater e partilhar estratégias no sentido de alcançar os objetivos que se propõem eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas.

Envio de trabalhos – As propostas serão recebidas pelo e-mail svri.forums@mrc.ac.za.
São incentivadas produções que abarquem os assuntos: Violência sexual, Violência por parceiro íntimo, Abuso infantil e negligência, HIV e violência sexual e de gênero; trabalho feminista com homens e meninos; feminicídio; exploração sexual (comercial) de Crianças e Adolescentes (SECA); prevenção e respostas à violência sobre crianças e adolescentes; tráfico sexual; abuso sexual e violência em contextos institucionais; populações marginalizadas, incluindo mulheres com deficiências, questões LGBTI, trabalhadores do sexo, migrantes e refugiados; novas formas de violência de gênero, incluindo o bullying cibernético, perseguição cibernética e vitimização secundária; impactos na saúde mental da violência sobre mulheres e sobre crianças; recurso à tecnologia como prevenção e resposta à violência sexual e íntima, bem como de exploração e abuso sobre crianças.

As propostas serão anonimamente revisadas pela comissão de análise de submissão de resumos. Cada resumo é revisado por pares, sendo avaliado por dois ou mais membros da comissão.
Temas em debate - As principais áreas de discussão e debate no SVRI Fórum em 2017 incidem sobre as seguintes questões:
Quais as necessidades para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? Como serão monitorados? Como podemos ampliar a prevenção?
Reforçar a base de dados relativa à prevalência e aos indicadores de violência sobre parceiro sexual e íntimo, bem como outras formas de violência contra mulheres, crianças e grupos LGBTI.
Como construir melhores intervenções? Usando evidência para informar as estratégias de prevenção relevantes bem como as estratégias de resposta.
Partilha de métodos novos ou existentes, bem como de ferramentas, incluindo:
Medição e monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com um foco na violência sexual e de gênero (VSG)
O custo das intervenções e do impacto global da VSG
Ampliação de resultados e de instrumentos.
VSG em conflito, pós-conflito, situações humanitárias e cenários de alta violência urbana – planejamento, execução, coordenação e monitoramento de ações essenciais para prevenir e mitigar os impactos de VSG
Promover uma abordagem feminista que promova o trabalho conjunto de mulheres e homens na área da violência contra as mulheres.
Interconexões e intersecções entre diferentes formas de violência durante a trajetória de vida de um indivíduo.
A participação de crianças nas pesquisas sobre violência e abuso na infância.

Outras informações poderão ser obtidas pelos seguintes contatos: svri.forums@mrc.ac.za e www.svri.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário