Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 16 de março de 2017

Começa nessa segunda feira a Comissão sobre o Status da Mulher (CSW), em Nova York

 13/03/2017
Nessa segunda-feira (13) começa o maior evento mundial sobre os direitos das mulheres, a Comissão sobre o Status da Mulher (CSW, sigla em inglês). Esse ano acontece a 61a edição do evento, que reúne representantes do países das Nações Unidas para discutir políticas públicas de promoção da igualdade.
Esse ano o tema do encontro é “Empoderamento econômico das mulheres no mundo do trabalho em mudança”. A delegação brasileira, chefiada pela secretária de políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, é composta por 30 membros, sendo representantes da bancada feminina como as deputadas federais, Elcione Barbalho  (PMDB-PA) – procuradora da Mulher na Câmara e Dâmina Pereira (PSL-MG) – coordenadora da bancada feminina na Câmara, da presidência da república, dos ministérios dos Esportes, Saúde, Educação, Trabalho, Ciência e Tecnologia e Relações Exteriores. Temos ainda a representante das mulheres indígenas, Rayanne França, além de outras representantes da sociedade civil.
A presidência da CSW 2017 está sob a responsabilidade do embaixador brasileiro Antônio Patriota.
Fátima Pelaes estará à frente de diversas mesas de debate em todo o encontro. Na reunião, a secretária da SPM irá expor os programas brasileiros de promoção da igualdade no mundo do trabalho, além das parcerias internacionais para que essa promoção ocorra.
“Temos no país importantes iniciativas de inserção e qualificação profissional de mulheres, de promoção da igualdade salarial e de direitos. Porém, ainda temos um longo caminho a percorrer para que alcancemos de fato o equilíbrio de direitos. É preciso um trabalho massivo para que esse ‘gap’ entre mulheres e homens seja diminuído no país”, afirmou Fátima Pelaes.
Nesse primeiro dia, a secretária Fátima Pelaes, participa da mesa “Disparidade Salarial de gênero nos setores público e privado: como o pagamento igualitário para o trabalho igual pode ser alcançado no mundo do trabalho em formação?”. Essa mesa está prevista para as 15 horas (horário local).
Saiba Mais
A Comissão do Status da Mulher (CSW) é o principal órgão intergovernamental global dedicado exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres. Uma comissão operacional do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) foi criada pela Resolução 11 (II) do Conselho, de 21 de Junho de 1946 .
A CSW é fundamental na promoção dos direitos das mulheres, documentando a realidade da vida das mulheres em todo o mundo e definindo padrões globais de igualdade de gênero e capacitação das mulheres.
O evento começa hoje (13) e vai até o dia (24) de março.

SPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário