Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 28 de março de 2017

OPAS promove seminário online para jornalistas sobre como reportar suicídio

27/03/2017
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) convida jornalistas da América Latina e do Caribe a participar na terça-feira (28), das 11h30 às 12h30 (horário de Brasília), do seminário virtual “Melhores práticas para reportar o suicídio”.
O evento, que busca melhorar a cobertura jornalística sobre essa questão dos veículos de imprensa das Américas, ocorrerá na ocasião do Dia Mundial da Saúde (7 de abril), cujo tema deste ano é a depressão, principal fator de risco para o suicídio.
A cobertura de casos de suicídio — um problema de saúde pública altamente prevalente — representa um desafio especial para jornalistas e organizações de notícias. O seminário discutirá estratégias e terminologias que podem ser usadas para reportar suicídios de forma informativa, acurada e responsável, com o objetivo de servir melhor leitores e comunidades.
O seminário virtual, que é livre e gratuito, será realizado em inglês e espanhol (com tradução simultânea). Os facilitadores do seminário são Dévora Késtel, chefe da Unidade de Saúde Mental e Abuso de Substâncias da OPAS/OMS, e Dan Reidenberg, especialista em saúde mental e prevenção ao suicídio e diretor executivo da organização Vozes da Educação para a Sensibilização do Suicídio (SAVE, na sigla em inglês).
É necessário realizar inscrição prévia. Para se registrar, o jornalista deve enviar um e-mail com dados (nomes, país, veículo e e-mail) para mediateam@paho.org. Posteriormente, receberá uma confirmação com o endereço da sala virtual para participar da atividade. As vagas são limitadas.
Acompanhe o tema por meio da página www.paho.org/bra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário