19/04/2017
A Childhood Brasil apresentou a campanha #EyesWideOpen (Olhos Bem Abertos) em versão em português durante o Fórum Global da Criança, realizado no último dia 4 de abril, em telão de LED no edifício da FIESP, na avenida Paulista.
Com o objetivo de abrir os olhos da população para casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, a campanha, idealizada pela World Childhood Foundation (Childhood) foi estreada mundialmente na Times Square, nos Estados Unidos.
A campanha foi criada pela princesa Madeleine da Suécia sob o mote: “Não feche os olhos. Só porque você não vê não significa que não acontece. Mantenha seus olhos bem abertos” e incentiva a denúncia de toda e qualquer prática de exploração ou abuso sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com Heloisa Ribeiro, diretora executiva da Childhood Brasil: “A campanha #EyesWideOpen foi muito bem recebida no exterior. Queremos sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção à criança. Se todos nós não estivermos com os olhos abertos e dispostos a falarmos sobre o tema, não poderemos enfrenta-lo com eficácia”.
Lembre-se: Se suspeitar de algo, denuncie! Disque 100, baixe o aplicativo Proteja Brasil ou entre em contato com o Conselho Tutelar ou a Polícia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário