A maternidade é vista e retratada como encantadora, o que torna comum esquecer as dificuldades pelas quais as mulheres sofrem durante essa fase. Uma usuária do Instagram, no entanto, decidiu revelar um dos principais problemas pelo qual uma mãe pode passar.
Na última sexta-feira, Alexandra Brea publicou uma foto e mensagem inspiradoras sobre depressão pós-parto. "Bem, eu sei que vários de vocês talvez estejam pensando: ‘por que ela publicou esta imagem?’ Acontece que levei 18 meses para chegar até aqui, 18 meses para não mais chorar quando olho no espelho, 18 meses para finalmente me sentir bonita novamente!", começou o relato.
Ela, então, falou sobre como os "lados escuros da maternidade e gravidez" são tabu. "Ninguém prepara uma mulher para os lados escuros da maternidade e da gravidez. Ninguém avisa sobre o quanto você muda física e mentalmente depois que se torna mãe. Tem sido uma longa e difícil jornada pós-parto para mim. Dezoito meses depois do nascimento do meu primeiro filho e cinco meses depois do meu segundo filho, sinto que finalmente posso ver a luz. E a sensação é genuinamente incrível."
"Aplausos para todas as mães que estão enfrentando a depressão pós-parto e ainda acordando todos os dias para zelar por suas crianças! Aplausos para as mães que ainda choram quando veem as marcas que seus bebês perfeitos deixaram em seus corpos! Aplausos para a maternidade, aplausos para o fato de que tudo isso passa. As coisas, depois, melhoram”, completou.
Os internautas não puderam ter uma reação melhor ao desabafo, demonstrando apoio e admiração por Alexandra. "Você realmente me deixou sem ar! Você está transbordando beleza por dentro e fora! Não há pessoas como você nesse mundo! #obrigada", escreveu uma seguidora.